O LIVRO INFANTIL – para crianças dos 3 aos 10 anos de idade
“(...) As famílias de Michael e Emily eram tolerantes, respeitavam-se e lidavam muito bem com as diferenças culturais e de pensamento. A mãe de Michael, a senhora Gisele, professava a fé católica; enquanto o pai, o senhor Edson, era muçulmano e frequentava a Mesquita da cidade.
Por parte de Emily, o pai Isaac era descendente de judeus e frequentava a Sinagoga. Sua mãe, a senhora Ângela, cujos antepassados nasceram na África, frequentava o Terreiro de Candomblé. “(...)”.
Assim eram as famílias de Michael e Emily, os amigos de todas as horas. O que terá acontecido quando a comunidade descobriu que muitas crianças não estudariam porque não havia escola para todas elas?
Diante da situação, como se comportaram a diretora da escola, a Secretaria de Educação, o juiz de direito, o deputado federal e o prefeito da cidade?
E como reagiram as crianças e os seus pais?
As respostas estão nas páginas deste livro que discute a educação como um direito inalienável das crianças, exigindo nada menos que a educação de qualidade, a que implica em elevar valores como a tolerância, o respeito às diferenças e a democracia.