terça-feira, 3 de novembro de 2015

Acesse gratuitamente milhões de publicações dos melhores centros de pesquisa do mundo.


Os estudantes e professores agora possuem acesso gratuito a milhões de publicações dos melhores centros de pesquisa do mundo.

Do Portal Bolsas de Estudo

Quem é estudante universitário ou inclusive do ensino médio sabe das constantes cobranças dos trabalhos e pesquisas pedidos pelos professores. 
 
Quando chega o fim do curso, o famoso TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) vira, muitas vezes, uma dor de cabeça. 
 
Para auxiliar os estudantes, o Portal Bolsas de Estudo lançou uma ferramenta que permite acesso gratuito e em texto completo a bibliotecas digitais de mais de 5 mil instituições pelo mundo. A Biblioteca Digital Unificada, disponível no  http://biblioteca.portalbolsasdeestudo.com.br, permite a busca de artigos, trabalhos, teses e dissertações de várias universidades em um só lugar da internet. 
 
Isto é possível graças à entrada do Portal no consórcio acadêmico Open Archives Initiative, que permite o compartilhamento e unificação das publicações de todas as universidades participantes.
 
No acervo da Biblioteca Digital Unificada estão integrados os acervos digitais completos de universidades brasileiras como a USP, UNICAMP, UNESP, UNB, UFRJ, UFRGS, UFSC, Fundação Getúlio Vargas, entre outras. Repositórios institucionais da área de saúde, como o da FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde e UNASUS Universidade Aberta do SUS, também estão disponíveis para os usuários. 
 
Na área legislativa destaca-se a integração com a Biblioteca Digital do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Na área jurídica, a Biblioteca unificada integra o acervo digital do Supremo Tribunal de Justiça, o BDJUR. Ainda, o maior repositório digital latino-americano, o SCIELO - Scientific Electronic Library Online, fica atualizado e disponibilizado integralmente na Biblioteca Unificada.
 
Das bibliotecas internacionais, destaca-se a integração dos acervos das universidades de Harvard, Oxford, Yale, Massachusetts Institute of Technology, entre outras. Com a biblioteca, os estudantes possuem ainda acesso ao PubMed, o maior e mais importante repositório internacional da área de saúde, com milhões de publicações da área médica, clínica e farmacológica.
 
Grandes acervos da cultura mundial, como o acervo digital da Biblioteca Nacional da França, da Biblioteca Nacional da Espanha e da Biblioteca do Congresso Americano, estão também integrados e disponíveis no site.
 
Com este serviço gratuito aos estudantes e professores, o Portal Bolsas de Estudos dá mais um passo na sua missão de facilitar o acesso ao ensino a toda a população e alcança um destaque cada vez maior na comunidade educacional do Brasil e exterior, consolidando o que já é a sua tradição de qualidade e excelência.
 
Acesse, divulgue e utilize a nova Biblioteca Digital Unificada: 
 
http://biblioteca.portalbolsasdeestudo.com.br/