domingo, 22 de novembro de 2015

A geladeira que ensina...



Jovens participantes das Oficinas Querô transformaram geladeiras em bibliotecas em uma ação realizada nesta segunda (9) e quarta-feira (11) em Santos, no litoral de São Paulo. O Projeto Geladeiras Literárias foi realizado nos morros do município e a ação foi registrada para um documentário da equipe.

Ao todo, quatro geladeiras passaram pela transformação. Os jovens contaram com a ajuda do artista Leandro Shesko para customizar os equipamentos. Shesko auxiliou os integrantes das Oficinas Querô durante uma oficina ministrada por ele. Uma das geladeiras foi personalizada pelo artista, enquanto outras três foram de responsabilidade dos jovens.

Após uma campanha online, cerca de 300 livros foram doados por moradores e empresas da região. No Morro do Tetéu, a Geladeira Literária ficou posicionada no H&D Infinity, espaço onde são realizadas atividades com cerca de 20 crianças, oferecendo aulas de canto, dança e show de talentos.

Todo o processo de captação dos materiais, pintura das geladeiras e a entrega nas comunidades foi registrado em um documentário, com direção dos jovens Lucas Camargo e Danielle Gonçalves.

Do portal G1.com