quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

‘Lei Popular’ do MP contra corrupção já tem 1,3 milhão de adesões



Promotores que organizam a campanha “10 Medidas contra a Corrupção” estão animados: o abaixo-assinado – que vem sendo distribuído por 885 entidades em todo o País – atingiu nesta quarta-feira, 3, a marca de 1,3 milhão de assinaturas.

Assim que chegarem a 1,5 milhão, o Ministério Público Federal vai apresentá-lo formalmente ao Congresso, em forma de projeto de lei, a exemplo do que ocorreu, anteriormente, com a Lei de Ficha Limpa.


Entre as dez medidas do documento — que foi preparado, entre outros, por integrantes da Operação Lava Jato, como o procurador Deltan Dallagnol –,  estão as que propõem considerar crime hediondo a corrupção envolvendo altos valores e a responsabilização objetiva dos partidos políticos que praticarem corrupção. Até hoje, apenas pessoas físicas das lideranças das siglas são punidas.

Por Sonia Racy, no Estadão

Mais, aqui.

__________________

O livro com a peça teatral "Amor de elefante":



Nesta peça dramática apresento - de uma forma bastante inusitada - duas personagens em busca da realização de seus sonhos. Enfatizo o caráter político dos obstáculos interpostos, vinculo as barreiras artificialmente criadas ao aparelhamento do Estado por grupos de interesses, contraponho o messianismo vigente aos valores da liberdade e da democracia, para finalizar a trama de um modo surpreendente, conduzindo o leitor ao mais inesperado e sublime dos desfechos.

Para acessar o livro, clique aqui.