sábado, 14 de dezembro de 2013

A Arte da Construção


Concurso premia fotos que captam Arte da Construção

O Chartered Institute of Building, que representa os profissionais que trabalham no setor de construção na Grã-Bretanha, divulgou a lista dos 15 finalistas concorrentes ao prêmio Art of Building (Arte da Construção, em tradução livre) de 2013.
Trata-se de um concurso de fotografia que celebra a criatividade na indústria de construção.

Fotógrafos amadores e profissionais enviaram imagens digitais, captando, em ângulos diferentes, de prédios conhecidos, como a Ópera de Sydney a locais como um colégio na Inglaterra, escadarias nos Açores e na Indonésia e antigas minas de carvão na Rússia.
O público poderá votar e escolher a foto vencedora no site www.artofbuilding.org. A votação ocorre entre 9 de dezembro e 9 de janeiro de 2014.

 
Ópera de Sydney e da ponte da baía da cidade, feita por Bart Brouwer. (Foto: Ópera e Ponte da Baía de Sydnei/Bart Brouwer).





As escadas acima ficam em um hotel moderno em Monte Palace, Sete Cidades, Açores. (Foto: Escadas em um hotel em Monte Palace/Vera Cymbron).
 

 

A cidade americana de San Franciso através do vidro grosso de uma janela dentro da prisão de Alcatraz, na foto de Ross Conti. (Foto: San Francisco de dentro de Alcatraz/Ross Conti).



 
uma estrela vermelha antiga acima da cidade de uma antiga mina de carvão, em Komsomolskaya, cidade a nordeste de Moscou, na Rússia. (Foto: Estrela Vermelha em cima da Velha Mina de Carvão/Andry Sharpan).
 
 


O museu contemporâneo de arquitetura, o Neues Museum em Nurnberg, na Alemanha, se transforma em arte na foto de Juergen Schabel. (Foto: Homem parado no Neues Museum, em Nurmberg/Juergen Schabel).

 




'Um prédio que é visitado por pessoas do mundo todo precisa de sinalização que supere as barreiras de idioma', afirmou Linda Wride a respeito da foto de uma mulher lendo em um sinal que aponta a direção do banheiro, em Paris. (Foto: Mulher perto de um sinal de banheiro em Paris/Linda Wride).

 

 
 
A névoa pesada cria uma distorção interessante da luz vinda de uma ponte do metrô de Kiev, Ucrânia, na foto de Vladimir Tochanenko. (Foto: Ponte do Metrô de Kiev/Vladimir Tochanenko).


Fonte: BBC-Brasil