quinta-feira, 11 de maio de 2017

Bill Clinton e James Patterson publicarão romance de suspense juntos


O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e o escritor James Patterson publicarão juntos um romance de ficção em junho de 2018, intitulado "The President is Missing" ("O presidente está desaparecido", em tradução livre), informaram nesta segunda-feira as editoras que colaboram na obra.
"'The President is Missing' oferecerá aos leitores uma mistura única de intriga, suspense e um olhar sobre o drama que acontece nos bastidores dos corredores dos mais altos poderes", afirma um comunicado das editoras Alfred A. Knopf e Hachette Book Group.
O romance contará, além disso, com detalhes de informação privilegiada que somente um presidente pode conhecer, acrescenta a nota.
"Trabalhar em um livro sobre um presidente na ativa, me aproveitando do que conheço do trabalho e da vida na Casa Branca e como funciona Washington, foi muito divertido", declarou Clinton.
A obra representa a estreia de Clinton no mundo do romance, enquanto também se trata da primeira colaboração de Patterson com um presidente.
"Trabalhar com o presidente Clinton foi um dos melhores momentos da minha carreira, e ter acesso a suas experiências em primeira pessoa deu muita informação para este romance", afirmou Patterson.
"Eu conto histórias, e os conhecimentos do presidente Clinton nos ajudou a contar uma muito interessante. (...) Os leitores se verão atraídos pelo suspense, certamente, mas também poderão ver em primeira mão o que é ser presidente", acrescentou o escritor.

EFE