quarta-feira, 20 de abril de 2016

Brasília recebe mostra 'Armadilhas indígenas'


Evento acontece até 30 de junho no Memorial dos Povos Indígenas.
Abertura tem apresentação com grupo aborígene Descendance, às 20h.



Aborígene do grupo Descendance, atração na abertura da mostra "Armadilhas indígenas" (Foto: Divulgação)Aborígene do grupo Descendance, atração na abertura da mostra "Armadilhas indígenas" (Foto: Divulgação)
Começa nesta terça-feira (19), Dia do Índio, a mostra “Armadilhas indígenas”, em cartaz no Memorial dos Povos Indígenas, no Eixo Monumental, em Brasília. A abertura acontece a partir das 20h e terá apresentação do grupo aborígine australiano "Descendance".

O grupo descende de emigrantes africanos que povoaram a Ásia e há 60 mil anos cruzaram o mar utilizando canoas e embarcações rudimentares. A exposição pode ser vista gratuitamente até 30 de junho, de terça a sexta, das 9h às 17h.
São aproximadamente 150 peças, entre instalações, esculturas, vídeos, pinturas, desenhos, objetos, documentos e recortes de jornais. A mostra reúne obras de de artistas como Ailton Krenak, André Vallias, André Santângelo, Ernesto Neto, Elyezer Szturm, Daiara Tukano, Flávia Carvalhinho, Glênio Lima, Luiz Gallina, Marcos Bentes e Rômulo Andrade. Durante a mostra, o público também pode conferir vídeos realizados nas aldeias.
Segundo o curador Bené Fonteles, a obra “é testemunha de estórias que se desdobraram desde a década de 1980 e já fazem parte da história da nação brasileira pelas conquistas de cidadania e para o êxito da Constituinte de 1988”, afirma.
“O que queremos com esta mostra é, acima de tudo, fisgar e pegar 'brancos' desavisados, retomar a história inicial do Memorial dos Povos Indígenas, que muito antes de sua entrega à intenção original, foi tentado um sequestro para que fosse o Museu de Arte Moderna de Brasília.”
Vista noturna do Memoriial dos Povos Indígenas, em Brasília (Foto: Divulgação)Vista noturna do Memoriial dos Povos Indígenas, em Brasília (Foto: Divulgação)









______________________


Para saber mais, clique na capa do livro


AS OBRAS DO AUTOR QUE O LEITOR ENCONTRA NAS LIVRARIAS amazon.com.br: 

A – LIVROS INFANTO-JUVENIS: 

I – Coleção Educação, Teatro e Folclore (peças teatrais infanto-juvenis): 

II – Coleção Infantil (peças teatrais infanto-juvenis): 
Livro 8. Como é bom ser diferente 

III – Coleção Educação, Teatro e Democracia (peças teatrais infanto-juvenis): 

IV – Coleção Educação, Teatro e História (peças teatrais juvenis): 

V – Coleção Teatro Greco-romano (peças teatrais infanto-juvenis): 

B - TEORIA TEATRAL, DRAMATURGIA E OUTROS
VI – ThM-Theater Movement: