EFE | LONDRES
A nova versão da canção "Do they know it's Christmas?", que lembra o 30° aniversário da campanha beneficente da Band Aid, se tornou número um em vendas no Reino Unido após a comercialização de mais de 300 mil cópias na última semana.
Esta canção natalina, que foi apresentada em 16 de outubro no programa do concurso de música "X Fator", da emissora "ITV", tem como objetivo conseguir dinheiro para a luta contra o ebola no oeste da África.
Bob Geldof (dir.), o diretor do single beneficente do ebola comemora sucesso da canção. EFE/Arquivo
Bob Geldof, o diretor do single de maior sucesso em 2014, agradeceu todo o apoio recebido e disse estar "muito orgulhoso" pelos resultados que o projeto está tendo.
Esta é a quarta versão da canção que foi lançada, disponível nas plataformas "online" por um preço de 99 pence (1,26 euros; 1,57 dólares), e nela destaca-se a participação da banda Bastille e da cantora e atriz Rita Ora.
Bono, Ed Sheeran, Chris Martin e Emeli Sandé colaboraram nesta nova versão da canção que há 30 anos foi parte da campanha benéfica Band Aid contra a crise de fome na Etiópia e que nesta ocasião destina todas as arrecadações à luta contra o ebola.
No número dois da lista das canções mais vendidas no Reino Unido está o single "Real Love", do grupo de música eletrônica Clean Bandit e a cantora britânica Jess Glynne.
Olly Murs, o jovem cantor britânico que ficou famoso através do programa "X Fator", entrou nesta semana no número três da lista com o single "Wrapped Up", no qual conta com a colaboração do rapper americano Travie McCoy.