domingo, 3 de abril de 2016

Wim Wenders estreia como diretor de ópera

Premiado cineasta alemão dirigirá "Os pescadores de pérolas", de Georges Bizet, na Staatsoper de Berlim. Daniel Barenboim será o regente.

O cineasta alemão Wim Wenders, de 70 anos, vai dirigir sua primeira ópera. Conhecido por filmes como Paris, TexasAsas do desejo e O sal da terra,ele será o responsável pela montagem de Os pescadores de pérolas, como anunciou nesta semana a Staatsoper de Berlim.
A obra foi composta pelo francês Georges Bizet, conhecido por Carmen. Quando a ópera estrear, em 24 de junho do ano que vem, o aclamado maestro argentino Daniel Barnboim – diretor-geral de música da Staatsoper – será o regente.
O diretor da Staatsoper, Jürgen Flimm, disse que Barenboim estava "flertando" há tempos com Wenders. Também o Festival de Bayreuth tentou angariar o cineasta para uma ópera durante anos.
Wenders disse ter escolhidoOs pescadores de pérolas por essa ter sido a primeira ópera a que ele assistiu. Além de diretor de cinema, o alemão é um talentoso fotógrafo, já tendo realizado uma série de exposições.
O prédio da Staatsoper, na famosa avenida Unter den Linden, está em reforma há anos. Enquanto isso, espetáculos são realizados no Teatro Schiller. Nesta semana, a ópera afirmou que deve reabrir somente em outubro de 2017, ou seja, depois da estreia do espetáculo dirigido por Wenders.
Da Deutsche Welle

__________________
Assista aqui: 

Les Pêcheurs de Perles, George Bizet



_______________


Para saber mais, clique na capa do livro

____________________

Para saber mais, clique na capa do livro


AS OBRAS DO AUTOR QUE O LEITOR ENCONTRA NAS LIVRARIAS amazon.com.br: 

A – LIVROS INFANTO-JUVENIS: 

I – Coleção Educação, Teatro e Folclore (peças teatrais infanto-juvenis): 

II – Coleção Infantil (peças teatrais infanto-juvenis): 
Livro 8. Como é bom ser diferente 

III – Coleção Educação, Teatro e Democracia (peças teatrais infanto-juvenis): 

IV – Coleção Educação, Teatro e História (peças teatrais juvenis): 

V – Coleção Teatro Greco-romano (peças teatrais infanto-juvenis): 

B - TEORIA TEATRAL, DRAMATURGIA E OUTROS
VI – ThM-Theater Movement: