terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Por que a gestão deve ser prioridade em qualquer instituição?

Paz, sustentabilidade e gestão são prioridades, diz novo secretário-geral da ONU
O novo secretário-geral da ONU, declarou-se "determinado em ser guiado pelos princípios" da Carta das Nações UnidasWilson Dias/Agência Brasil
O novo secretário-geral da ONU, António Guterres, identificou hoje (12) como as "três prioridades estratégicas" do seu mandato o trabalho pela paz, o apoio ao desenvolvimento sustentável e a gestão interna da organização. A declaração foi feita durante o primeiro discurso de Guterres como secretário-geral das organização, após ter prestado juramento sobre a Carta das Nações Unidas, perante a assembleia-geral da entidade, em Nova York. As informações são da Agência Lusa.
Para Guterres, "as mulheres e homens a trabalhar nas operações de paz das Nações Unidas dão uma contribuição heroica, arriscando as próprias vidas, mas são-lhes frequentemente atribuídas tarefas de manutenção de paz onde não há paz para manter".
"Uma maior clareza conceitual e uma compreensão partilhada do objetivo da manutenção de paz devem apontar o caminho para reformas urgentes. Devemos criar um contínuo de paz, desde à prevenção e resolução de conflitos à manutenção de paz, construção de paz e desenvolvimento", disse o novo responsável da ONU, que iniciará o seu mandato de cinco anos no dia 1o de janeiro.
Guterres prestou seu juramento como novo secretário-geral das Nações Unidas hoje pela manhã  em Nova Iorque,  na sala da Assembleia Geral da ONU,, perante representantes dos 193 estados-membro e a que compareceram o presidente da República e o primeiro-ministro portugueses.
A cerimónia foi antecedida por uma homenagem ao secretário-geral que deixa o posto, Ban Ki-moon, que fez hoje o seu último discurso como secretário-geral perante o plenário.
O novo secretário-geral da ONU, declarou-se "determinado em ser guiado pelos princípios" da Carta das Nações Unidas, após ter prestado juramento perante a assembleia-geral da organização. "Estou muito honrado pela confiança que os Estados-membros depositaram em mim ", declarou Guterres, no início do seu discurso, após ter sido empossado no cargo.
Da Agência Lusa

__________________

Tudo sobre gestão - da maneira mais simples possível - você encontra aqui.

Coleção Quasar K+: 

Livro 1: Quasar K+ Planejamento Estratégico;
Livro 2: Shakespeare: Medida por medida. Ensaios sobre corrupção, administração pública e administração da justiça;
Livro 3: Nikolai Gogol: O inspetor geral. Accountability pública; Fiscalização e controle;
Livro 4: Liebe und Hass: nicht vergessen Aylan Kurdi. A visão de futuro, a missão, as políticas e as estratégias; os objetivos e as metas.


O que é a metodologia Quasar K+ de planejamento estratégico?

QUASAR K+ é uma metodologia que procura radicalizar os processos de participação cidadã através de três componentes básicos:
a.Planejamento;
b.Educação e Teatro;
c.Participação intensiva.

Para quem se destina a ferramenta?

A metodologia QUASAR K+ foi desenvolvida para se constituir em uma base referencial tanto para as pessoas, os indivíduos, como para as organizações. Portanto, sua utilização pode ensejar a modernização desde o simples comércio de esquina ao grande conglomerado corporativo. Mas, também, os projetos de crescimento e desenvolvimento individuais, a melhoria das relações familiares...

Fazendo uso da metodologia QUASAR K+ poderemos descortinar novos horizontes nos habilitando a fazer mais e melhor com menor dispêndio de recursos.

Qual a razão desta metodologia?

Nas democracias modernas as sociedades se mostram tanto mais evoluídas e sustentáveis quanto mais aprimoram a qualidade da participação na vida organizacional, política e social.

Para que a participação se revista de qualidade se faz necessário dominar um conjunto de técnicas e instrumentais capazes de impregnar o processo de maior eficácia.

É deste contexto que emerge a metodologia QUASAR K+: disponibilizar técnicas específicas ancoradas em valores e princípios da educação e do teatro, incorporando - como eixo estruturante - as ferramentas do planejamento.

Portanto, é uma metodologia que busca assegurar qualidade à consecução dos objetivos, estratégias e metas traçados.

Por conseguinte, a aplicação da tecnologia possibilitará que nossa inserção e participação nos ambientes de estudo, trabalho, entretenimento e moradia, se verifique de maneira progressivamente mais satisfatória. Ao mesmo tempo em que nos empodera:

- eleva a autoestima – na medida em que tomamos consciência da evolução de nossa capacidade produtiva, da habilidade adquirida para interagir e contribuir com a família, o grupo social, a organização, a sociedade;

- incorpora ganhos sociais para a família, a escola, a instituição em que trabalhamos e a comunidade onde moramos, considerando que os produtos e resultados de nossa intervenção direta passam a ostentar qualidade diferenciada, mais fina, apurada e consentânea com as aspirações por um mundo melhor e mais justo.

De maneira estruturada, o livro enfoca:
- Planejamento e Administração
- O setor público
- Empreendedorismo & iniciativa privada
- Participação intensiva & terceiro setor
- Cidadania
- Qualidade Total
- Educação & Teatro

Para saber mais sobre o livro, clique na capa.


Para saber mais sobre o livro, clique na capa.

Para saber mais sobre o livro, clique na capa.