Campanha publicitária de empresa de materiais esportivos visa mostrar os contrastes do Rio de Janeiro, tendo como pano de fundo os Jogos Olímpicos, e passar a mensagem que o esporte une as pessoas.
A empresa norueguesa de roupas e acessórios esportivos XXL Sports & Villmark lançou um comercial gravado no Rio de Janeiro que viralizou nas redes sociais, com mais de 1,2 milhão de visualizações no Youtube até esta sexta-feira (15/07).
Tendo como pano de fundo os Jogos Olímpicos de 2016, o vídeo busca mostrar os contrastes da cidade-sede do gigantesco evento esportivo. O filme de três minutos com o título de Sport Unites All (o esporte une a todos) começa numa favela, mostrando um garoto que tenta devolver a carteira perdida por um motoqueiro, mas acaba sendo perseguido por policiais.
Como num filme de ação, o menino passa por diversos obstáculos (chega até a pegar carona numa asa delta) até encontrar na praia o motoqueiro, que era ninguém menos do que o jogador Ronaldinho Gaúcho.
Em comunicado, a XXL afirma que o comercial visa falar sobre unidade e solidariedade e mostrar como o esporte pode unir as pessoas. "Apesar da beleza [do Rio de Janeiro], a cidade é cheia de contrastes. À sombra das festividades olímpicas, você vai encontrar as crianças de rua do Rio vivendo em favelas onde a imagem brilhante dos Jogos é ofuscada pela pobreza e pelas condições difíceis."
Da Deutsche Welle